Precisa de uma resposta e não encontrou no nosso site?


QUERO FAZER UMA PERGUNTA

Administração

Que reestruturação houve no Brasil devido ao processo de globalização ?

Uma das características atuais do processo de globalização é a exigência, cada vez maior, de fluidez de informações e mercadorias, ou, em essência, do próprio capital.

Tal exigência tem conduzido os países à reestruturação de seus sistemas de circulação.

Nesse sentido, no Estado brasileiro, nos últimos anos,

  1. Priorizou-se o transporte público urbano, com a ampliação do número de linhas do Metropolitano em todas as capitais dos Estados.
  2. Houve uma ampla recuperação da malha ferroviária, com a construção de novos trechos, a exemplo da Transnordestina.
  3. Privilegiou-se o sistema de cabotagem, valorizando-se o transporte de passageiros pelo território nacional e interligando as áreas costeiras do país.
  4. Priorizou-se o transporte hidroviário, voltado à exportação de grãos, conforme atestam as hidrovias Tietê-Paraná e do Rio São Francisco.
  5. Intensificou-se a modernização do sistema portuário, incluindo a construção de portos como os de Sepetiba (RJ) e Pecém (CE).



Com base nos mapas sobre a produção de leite no Brasil o que aconteceu á produção de leite ?

Com base nos mapas e em seus conhecimentos, é correto afirmar que a produção de leite no Brasil, no período retratado:

  1. Cresceu na região Nordeste, devido à substituição das plantações de algodão, na Zona da Mata, pelos rebanhos leiteiros.
  2. Avançou em direção aos estados do Norte e do Centro-Oeste, em função da predominância, nessas regiões, de climas mais secos.
  3. Consolidou a hegemonia de Minas Gerais, graças à alta produtividade alcançada com o melhoramento genético dos rebanhos no Vale do Jequitinhonha.
  4. Aumentou, tanto em quantidade produzida quanto em número de estados produtores, graças, em grande parte, ao crescimento do consumo interno.
  5. Abarcou todo o território nacional, excetuando-se os estados recobertos pela floresta amazônica, devido à presença de unidades de conservação.



Com base no mapa qual a alternativa que descreve corretamente a situação atual da área questionada ?

Tomando por base o mapa acima, aponte a alternativa que descreve corretamente a situação atual da área questionada.

  1. Na província sudanesa de Darfur, em territórios do antigo Estado de Rabah, trava-se, hoje, uma sangrenta guerra civil, envolvendo, entre outros, diferentes grupos étnicos e religiosos.
  2. Nas antigas possessões zanzibaritas vêm ocorrendo, há vários anos, violentas disputas entre diversos grupos tribais em torno do controle da produção de petróleo.
  3. Ao norte dos antigos estados Bôeres, região então conhecida como Bechuanalândia, travou-se, há poucos anos, violenta luta, envolvendo os grupos étnicos tutsis e hutus.
  4. No extremo ocidental do Golfo da Guiné, ao sul da região anteriormente controlada pelos mouros, os conflitos atuais estão relacionados à disputa pelo controle das ricas jazidas de prata ali existentes.
  5. A Etiópia, que sempre teve fronteiras relativamente bem definidas, foi, por essa mesma razão, o único país africano capaz de manter a paz interna até nossos dias.



Calcular a soma de todos os angulos de octógono convexo…

Calcule a soma de todos os angulos de octógono convexo.

A soma dos angulos é:

  1. 180º.
  2. 360º.
  3. 540º.
  4. 720º.
  5. 900º.



Dentre os elos da rede logistica que devem ser considerados…

Dentre os elos da rede logística que devem ser considerados na escolha da localização de instalações podem ser citados:

a) Terminais, armazenagem, fornecedores e centros de distribuição.
b) Zonas de mercado, fábricas, compras e terminais.
c) Armazenagem, zona de mercado, centros de distribuição, compras.
d) Zonas de mercado, fornecedores, centros de distribuição e fábricas.
e) Terminais, compras, transporte ao cliente, fábricas.



Aponte a alternativa que descreva a utilidade da metodologia canvas…

Aponte a alternativa que descreva a utilidade da metodologia Canvas:

Escolha uma

a. O Canvas é útil porque se trata de um desenho do negócio, com o detalhamento de todos os recursos necessários para montá-lo e fazê-lo funcionar, considerando até o relacionamento com os clientes e as fontes para a obtenção das receitas.
b. É um registro de todos os recursos necessários para fazer a empresa funcionar, considerando as partes que a compõem, de modo que a ideia sobre o negócio seja compreendida pelo proponente do modelo que a concebeu.
c. É uma metodologia que ajuda a detalhar a descrição do empreendimento e das partes que o compõem, de modo que a ideia sobre o negócio seja compreendida por quem o examina, da mesma maneira como o proponente do modelo a concebeu.
d. É uma modelagem que permite visualizar a descrição do empreendimento e das partes que o compõem, de modo que a ideia sobre o negócio seja compreendida por quem o examina, da mesma maneira como o proponente do modelo a concebeu.
e. É uma sistemática de trabalho que permite visualizar a descrição do empreendimento e das partes que o compõem, de modo que a ideia sobre o negócio seja compreendida pelo proponente do modelo que a concebeu.



O conhecimento particularmente relevante para a geração de novas entradas é aquele relacionado a…

O conhecimento particularmente relevante para a geração de novas entradas é aquele relacionado a:

a) Questões técnicas sobre o produto que se deseja ofertar;
b) Mercado e tecnologia;
c) Administração de empresas;
d) Legislação de pessoal;
e) Legislação ambiental;



As empresas precisam coletar dados de mercado especificamente por qual motivo?

As empresas precisam coletar dados de mercado especificamente por qual motivo?

Escolha uma:

a. Para trabalhar procedimentos de produção.
b. Para conquistar novos fornecedores.
c. Para auxiliar na tomada de decisões de um negócio.
d. Para desenvolver fluxos de trabalho.
e. Para trabalhar dados internos.



Dentre as políticas regulatórias aplicadas à educação a avaliação é um elemento muito importante…

Dentre as políticas regulatórias aplicadas à educação, a avaliação é um elemento muito importante.

A partir da década de 90 e impulsionado pela promulgação da LDB 9394/96, foi implantado no Brasil um Sistema Nacional de Avaliação com incidência na Educação Básica e Ensino Superior.

Os dados coletados nessas avaliações, segundo os documentos oficiais, devem retratar a situação do ensino no país.

Sobre os programas de avaliação, é correto afirmar que:

a) O Saeb foi criado para subsidiar a reformulação da LDB 9394/96, com o propósito realizar um diagnóstico do sistema educacional brasileiro tanto da educação básica quanto do ensino superior, a fim de redefinir e implantar novas políticas públicas educacionais.

b) Tanto o Saeb quanto a Prova Brasil foram criados como programas destinados à avaliação das redes ou sistemas de ensino da educação básica, com o fim de subsidiar reformulações e contribuir para redefinição de políticas públicas para a educação. As provas possui uma matriz de referência baseada nos Parâmetros Curriculares Nacionais.

c) A Prova Brasil foi criada na década de 90 e vem sendo realizada com todas as escolas públicas de forma obrigatória. É aplicada aos estudantes matriculados no 2º ano e 5º ano do Ensino Fundamental, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. Ambas são aplicadas anualmente e visam a avaliar o aluno individualmente.

d) O Saeb e a Prova Brasil fazem parte do Exame Nacional de Ensino Médio – ENEM sendo aplicado a alunos concluintes do ensino médio ou que, ainda estão cursando. Não é obrigatório. O aluno que desejar participar necessita realizar uma inscrição. O ENEM é aproveitado atualmente como prova do processo seletivos de várias instituições federais de ensino superior.



A ótica da despesa terá seu resultado baseado no cálculo de quais fatores…

A ótica da Despesa terá seu resultado baseado no cálculo de quais fatores?

Selecione uma alternativa:

a) A partir da soma de aluguéis, lucros, juros e salários.
b) A partir dos valores dos bens intermediários.
c) Corresponde a soma dos gastos em consumo das famílias e do governo, inclui variações de estoques e a soma das exportações e importações.
d) Soma dos fatores de produção (terra, capital e trabalho)
e) Corresponde a soma dos gastos em consumo das famílias e do governo, inclui variações de estoques menos os valores de exportações e a soma das importações.



Proximas Perguntas