Precisa de uma resposta e não encontrou no nosso site?


QUERO FAZER UMA PERGUNTA

Levantamento feito pelo jornal folha de S. Paulo e publicado…

Levantamento feito pelo jornal Folha de S. Paulo e publicado em 11 de abril de 2009, com base em dados de 2008, revela que o índice de homicídios por 100 mil habitantes no Brasil varia de 10,6 a 66,2.

O levantamento inclui dados de 23 estados e do Distrito Federal.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), áreas com índices superiores a 10 assassinatos por 100 mil habitantes são consideradas zonas epidêmicas de homicídios.

A partir das informações do texto e do gráfico acima, conclui-se que:

  1. Alagoas e Espírito Santo juntos são responsáveis por apresentar mais de 120 homicídios a cada 100 mil habitantes.
  2. Os estados que não divulgaram os seus dados de homicídios encontram-se na região Centro-Oeste.
  3. A média aritmética das taxas de homicídios por 100 mil habitantes da região Sul é superior à taxa média aproximada do Brasil.
  4. A taxa de homicídios por 100 mil habitantes do estado da Bahia, em 2008, supera a do Rio Grande do Norte em mais de 100%.
  5. Roraima é o estado com menor taxa de homicídios por 100 mil habitantes, não se caracterizando como zona epidêmica de homicídios.




Faça Login ou Cadastro para poder comentar

Resposta de ricardo á 7 meses

A reposta correta é o a)

Nota-se, por intermédio da análise do gráfico acima apresentado que infelizmente a taxa de homicídios presentes no território nacional, enquanto reduzem em determinadas áreas, em outras são alarmantes, representando dados muito preocupantes ao Governo e à população.

Sendo assim, a letra correta evidencia a participação de Alagoas e Espírito Santo no grande número relativo a mais de 120 homicídios a cada 100 mil habitantes.

0