Precisa de uma resposta e não encontrou no nosso site?


QUERO FAZER UMA PERGUNTA

Os trechos a seguir integram a reportagem “O médico do Brasil”, publicada na revista Carta Capital, ed. 685

Assinale a alternativa cujo período contenha palavras ou expressões chulas ou obscenas:

  1. Há três meses, o humorista Danilo Gentili Lançou em seu programa uma pseudocampanha chamada ‘Brasil sem Drauzio Varella’.
  2. Era uma alusão irônica ao quadro ‘Brasil sem Cigarro’, do programa Fantástico, da TV Globo, no qual o médico fazia uma campanha contra o tabagismo.
  3. ‘Essa mania de ficar enchendo o saco dos outros, dizendo o que as pessoas devem ou não fazer. É isso que me deixa doente’, vociferou.
  4. A blogosfera, atenta a polêmicas, dividiu-se. Parte saiu em defesa do doutor, como um rapaz que deixara de fumar havia um mês por causa dele.
  5. Outros, como Gentili, diziam que o doutor passara dos limites ao ditar regras de saúde na tevê.





Faça Login ou Cadastro para puder comentar


Resposta de Edukyou á 11 meses

A resposta correta é a letra “c”.

Ao procurar no dicionário o que o termo “chulo” quer dizer, vemos que, quando o apresentador diz “...enchendo o saco dos outros...”, essa frase aparece em contexto chulo, vulgar, com baixo nível ou baixo calão.

Todas essas palavras possuem a mesma definição e representam a negatividade que o apresentador Danilo Gentili estava afirmando sobre a reportagem exibida sobre o tabagismo.

Nesse aspecto, ele quis dizer sobre como é chato, dizer o que as pessoas devem ou não fazer, e o uso dos termos de baixo calão, podem pesar muito mais a sentença, deixando-a vulgar.

0